ZERO DS
15.990,00€ (Iva Incluído)

Passe por tudo o que estiver no seu caminho – seja uma estrada com buracos ou foras de estrada, com pedras. A posição de condução da moto eléctrica Zero DS, a suspensão e os pneus resistentes dão-lhe a capacidade de ir a qualquer lugar. A posição elevada facilita a navegação nas ruas movimentadas da cidade. Silenciosa e pura. Esta moto eléctrica Zero DS está programada nos modos Eco ou Sport, ela conecta-se ao usar o dispositivo móvel, isto para obter estatísticas sobre os seus percursos.

Recursos e Benefícios
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    Capacidade da Bateria de 14.4 kWh
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    Velocidade Máxima até 139 Km/h

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    Potência de 44 kW

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    Quilómetros: 1981 KM
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    Autonomia: (Urbano) até 262 km | (Auto-estrada(113km/h)) 126 km

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    Tempo de Carregamento: 9.8 horas (100%) / 9.3 horas (95% )
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    Bateria Amovível: Não
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    Altura do assento: 843 mm

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Testemunho de Orlando Branco – Proprietário de uma scooter eléctrica

É o seu primeiro veiculo eléctrico?
Sim.
Utiliza como meio principal de transporte?
Sim, inicialmente seria apenas para me deslocar para o trabalho, mas devido ao custo de utilização praticamente nulo e aspectos práticos, uso em praticamente todas as situações.

Quantos KMS em média faz num dia normal?
50km.

A autonomia é suficiente para o seu dia-a-dia?
Sim, perfeitamente. No caso da minha, a autonomia ronda os 70km (cidade e estrada) e a vantagem de poder carregar no local de trabalho permite utilizar a mota sem qualquer tipo de preocupação com o limite de autonomia.

Onde carrega tipicamente a scooter eléctrica?
No local de trabalho e em casa ao fim de semana. Na verdade o local de trabalho é o meu local preferido pois a empresa dá essa facilidade e mesmo que carregar a bateria fica a um preço baixíssimo (estimo que fique abaixo de 40 cêntimos por dia) sempre posso dizer que não tenho custo de utilização.

Está satisfeito com a scooter eléctrica?
Muito! Basta fazer as contas para se perceber que é um excelente investimento, mesmo tendo outra mota (a gasolina) que me dá imenso prazer conduzir. Cheguei a pensar se venderia a outra mota mas concluí que ficar com as duas é o melhor dos “dois mundos”, até porque a aquisição da mota eléctrica fica a custo zero! Fazendo as contas, o custo em gasolina, só para deslocação para o trabalho, é de 70€/mês. Depois há as voltinhas de fim de semana que representam mais 20€, ou seja, custo total de 90€/mês só em combustível. O custo total de aquisição e utilização da mota eléctrica é igual ao custo em combustível que tenho tido até aqui, durante os 48 meses referentes ao período de pagamento da mota. Depois de paga, o meu orçamento mensal aumenta em 90€! E ainda existe o incentivo do estado para a aquisição da mota eléctrica que representa mais de 10% do seu custo de aquisição. Assim, não gasto combustível, não poluo, poupo a outra mota, o que equivale também a menos custos de manutenção e até me dá mais prazer pegar nela de vez em quando para uma voltinha diferente. Por fim, fascina-me o aspecto prático. Esta scooter passa no trânsito com a maior facilidade, em cidade é perfeita, em estrada está ao nível de uma boa 125, é divertida e, se por ventura preciso de mais carga de bateria no fim de semana, basta tirar a bateria e carrego em casa.

Motociclos mantêm apoio!
Para motociclos eléctricos, está reservado um sub-total de valor 100 mil euros. O incentivo atribuído pela introdução no consumo de motociclos de duas rodas e ciclomotores eléctricos consiste, na atribuição de um valor de 20% do custo do veículo, até ao máximo de 400 euros. Limitado a 1 incentivo por candidato.

Tal como vem acontecendo até aqui, os incentivos serão atribuídos por ordem de candidatura até que o valor destinado ao apoio terminar.

O formulário para as candidaturas aos apoios foi disponibilizada pelo Fundo Ambiental e será exclusivamente online, não sendo aceites candidaturas e respectivos documentos que sejam remetidos por outros meios.

Outra regra relevante: os beneficiários do incentivo passam a ficar obrigados a manter os veículos por um período mínimo de 24 meses e ficam também impedidos de os exportar.

Antes de efectuar a sua candidatura deve consultar o Regulamento clique aqui para saber mais informações.

Clique aqui para o formulário online de candidatura

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