Tesla próxima de utilizar baterias iguais às das nossas scooters elétricas

Tesla está em negociações para utilizar baterias CATL nos seus veículos, uma vez que estas não contêm cobalto, um dos materiais mais caros que fazem parte das baterias dos veículos elétricos.

A empresa chinesa CATL é o principal fornecedor de células de baterias para veículos eléctricos com vantagens competitivas em todo o mundo. Nos últimos anos, como a aceleração da eletrificação de veículos a nível global, a empresa ganhou o reconhecimento de muitos fabricantes de automóveis tanto na China como no resto do globo.

A aposta nestas novas baterias de lítio e fosfato de ferro pode ajudar a Tesla a cumprir a promessa que este fez em 2018, em que iria reduzir a utilização de cobalto (um mineral que é mais raro que o lítio), que tem um custo de 33.500 dólares (30.968 euros) por tonelada, para um custo muito mais baixo.

Em Portugal a  ZEEV já conta com essas baterias nas suas scooters elétricas ecomobility.

As nossas scooters elétricas EFUN com os modelos Pusa 125c.c, Lipo 50c.c e 125c.c e Puma 125c.c proporcionam um design vintage mas dotadas de tecnologia de vanguarda, com motores elétricos e displays digitais. Estas scooters elétricas divertidas que o levam a qualquer lugar da cidade e que lhe facilitam a vida no seu dia a dia.
Com baixos consumos, estas scooters elétricas são muito económicas, para que se possa deslocar sem restrições. As Scooter elétrica EFUN vem com baterias extraíveis para facilitar o seu carregamento.

Para mais informações sobre o

Mobilidade Elétrica