SION energia solar sobre rodas

O SION, tem tudo para ser um carro diferente e disruptivo, é totalmente eléctrico e movido a energia solar, que carrega enquanto circula.

A sua carroçaria incorpora células solares que permitem armazenar nas baterias 35 a 45 kWh e que segundo a construtora – a Sono Motors – confere uma autonomia de 250 quilómetros.

O que é muito interessante neste projecto, é a bidirecionalidade dos fluxos,que permite gerar e fornecer energia. O carro é uma estação de energia móvel.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Num ambiente doméstico, os dispositivos eléctricos até 2,7kW podem ser alimentados pelo Sion. Já ligado a uma tomada eléctrica tipo 2, o Sion pode fornecer até 7,6 kW de potência.

O conforto do carro também não foi descurado, tem ar condicionado, aquecimento dos bancos, um grande sistema de infoentretenimento onde podemos ligar o telefone.

A Sono Motors abriu as pré reservas do Sion e segundo a empresa até ao momento 6600 clientes já reservaram o seu novo automóvel, que vai chegar ao mercado a um preço de 16 mil euros, antes de impostos e com regime de aluguer de baterias. Quem quiser comprar as baterias vai ter de investir mais 4 mil euros.