Salão Automóvel de Paris 2018

Salão automóvel de Paris, está aberto ao público entre 4 e 14 de Outubro e é o segundo maior salão europeu de 2018.

Algumas marcas estão ausentes: Abarth, Alfa Romeo, Aston Martin, Bentley, Fiat, Ford, Jeep, Lamborghini, Mazda, McLaren, Mitsubishi, Nissan, Opel, Subaru, Volkswagen e Volvo – Muitas marcas, estão a optar investir na criação de eventos próprios, garantindo que gastam menos e tem mais atenção mediática.

Apesar das ausências, vale a visita, pois está repleto de novidades, onde destacamos os modelos eléctricos e híbridos:

Kia e-niro

O Kia e-Niro é o segundo modelo da marca sul-coreana 100% eléctrico e anuncia 485 Kms em ciclo WLTP. A Portugal este veiculo deve chegar durante o primeiro trimestre de 2019.

Audi e-tron

O primeiro modelo totalmente elétrico da Audi, o e-tron, com uma autonomia de 400 km, medidos segundo o protocolo WLTP, conhecerá uma versão mais barata no próximo ano, com menos autonomia e menos equipamento. O e-Tron estará à venda nos primeiros dias de 2019.

Audi PB18 E-Tron

Este protótipo antecipa o sucessor do R8. É um super desportivo movido por três motores elétricos: o eixo dianteiro é impulsionado por um motor de 151,38 kW (203 cv), enquanto o eixo traseiro tem dois motores elétricos com 354,21 kW (475 cv). A potência combinada é de 507 kW (680 cv) . De acordo com a Audi, o PB18 pode chegar aos 577,92 kW (775 cv) por breves períodos nos quais o carro precisa de pouco mais de dois segundos para ir de 0 a 100 km/h.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Citroen C5 Aircross Hybrid Concept

O primeiro híbrido “Plug In” da Citroen, com 228 CV e um binário de 337 Nm e uma autonomia de 50 km em modo eléctrico.

Mercedes EQC

A Mercedes para os eléctricos criou a submarca EQ. Para o primeiro modelo, as características já não são novidade,  407 CV de potencia e os 765 Nm de binário. Sob o protocolo WLTP, o EQC tem uma autonomia de 400 km.

Peugeot e-legend

A Peugeot surpreendeu ao fazer regressar o Peugeot 504 Coupé, com um protótipo fabuloso com motorização eléctrica e condução autónoma, esperemos que dê azo a um carro de produção.

GAC Motor Enverge

O Enverge já havia sido uma das atracções do Salão de Detroit. Além do belo design com linhas futuristas, o primeiro protótipo da chinesa GAC chama atenção pela autonomia, estimada em 595 Kms.

Tesla Model 3

O Tesla Model 3 foi revelado ao público europeu pela primeira vez, no Salão de Paris. A Tesla levou dois exemplares que passam a ser os primeiros oficialmente em solo francês. Além disso, aproveitou a ocasião para convidar os proprietários franceses que já reservaram o modelo para o verem ao vivo, uma vez que ainda não há data oficial para o lançamento do modelo em solo europeu.

Para mais informações sobre

CARROS ELÉCTRICOS