CHARGING GEMINUS

O carregador rápido GEMINUS é classificado como posto de carregamento de modo 3 com capacidade de fornecer até 2x22kW de potência usando duas tomadas de carga Tipo 2.

CARACTERÍSTICAS
16 AMPERES
preço sob consulta

SEGMENTO
Profissional

Nº DE FASES
Trifásico

POTÊNCIA
2*11kW

32 AMPERES
preço sob consulta

SEGMENTO
Profissional

Nº DE FASES
Monofásico

POTÊNCIA
2*7.4kW

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SEGMENTO
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POTÊNCIA
2*22kW

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PROTECÃO DE DADOS

postos de carga
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O que deve considerar antes de escolher o posto de carga

Qual potência que consigo disponibilizar ao posto de carga e com que rapidez carrego o meu carro eléctrico?
A velocidade com que os carros eléctricos carregam, varia conforme as marcas e modelos. A potência tipicamente varia de 3,7 kW a 22 kW, dependendo do carregador interno do carro eléctrico. Um carro eléctrico com um carregador interno de 3,7 kW pode ser carregado em qualquer posto de carga com potências mais elevadas, no entanto apenas aproveita um máximo de 3,7 kW.
A potência disponibilizada, o carregador interno do carro e o tamanho da bateria, são as variáveis necessárias para calcular o tempo de carga total.
Muitas vezes os carros também estão preparados para carregar em carga rápida, DC e aproveitam o máximo que o carregador disponibiliza pois é feito um “bypass” ao carregador interno do carro.

Que tipo de tomada o carro disponibiliza?
Na Europa, existem dois tipos diferentes de tomada padrão – tipo 1 e tipo 2. Existem adaptadores para os vários tipos de tomada.
Um posto de carga com tomada do tipo 2 é geralmente a melhor escolha em áreas públicas, e espaços de estacionamento de hotel ou empresas.

Quem pode realizar a montagem e instalação eléctrica?
A instalação de um posto de carga para carros eléctricos só deve ser realizada por uma empresa especializada que tenha electricistas qualificados.

Funcionais e acessórios adicionais, que podem ser interessantes considerar:
Integração com sistemas fotovoltaicos: Se tiver um sistema fotovoltaico significa que pode usar electricidade que produz para carregar o seu carro eléctrico, contribuindo para emissões zero.
Balanceamento de carga: muitos postos de carga podem ser integradas com balanceamento de carga por meio de um módulo adicional. Se a ligação eléctrica não estiver suficientemente configurada para ser utilizada por várias postos de carga em simultâneo e / ou carregar vários carros, a potência de carga é reduzida em conformidade. Em casa é feito o balanceamento com outros equipamentos a serem utilizados.
Restrição de acesso: nos casos em que pessoas diferentes carregam carros eléctricos em postos de carga, faz sentido ter acesso restrito, a fim de ter controle sobre quem utiliza o posto de carga. Esta função adicional é relevante em áreas de acesso público, como garagens comuns ou espaços de estacionamento de hotéis e empresas. Em suma, existem duas variantes: um interruptor de chave ou um cartão RFID. Recomendamos a variante RIFD, já que pode aceder a vários postos de carga com um cartão RFID. Pode por exemplo utilizar o mesmo cartão para carregar em casa e no trabalho, caso a empresa ofereça o carregamento doméstico.

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