Perceber as tendências

Existe uma capa icónica da Forbes de 2007 sobre o tema quente da altura: As telecomunicações.

A NOKIA dominava e parecia imparável. O final da história já todos conhecemos.

Olhemos para o tema sexy do momento, a mobilidade e mais concretamente os carros. Uma industria madura, de players com longa história, até que aparece uma empresa/marca nova, que segue um caminho diferente e desafia os pilares da indústria automóvel.

A empresa foi fundada, longe do “berço” da indústria automóvel americana (Detroit) onde estão a General Motors, a Ford e a Chrysler.

A empresa foi fundada na Califórnia, “residência” das empresas tecnológicas, de onde colhe inspiração.

Obviamente, a empresa em questão é a TESLA.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Nos Estados unidos, no terceiro trimestre deste ano, a TESLA ultrapassou a Mercedes-Benz em numero de vendas no segmento premium e aproxima-se da BMW, lider deste segmento.

A Tesla consegue estes resultados com apenas três modelos, o Tesla Model S, Model X e Model 3, quando os seus concorrentes  dispõe de gamas completas.

Voltando a 2007, a NOKIA, não percebeu o perigo que corria e não se adaptou a tempo. No caso da industria automóvel, as marcas perceberam as tendências e de uma forma geral estão a tomar medidas para não ficarem para trás. Novas soluções, novos modelos de negócio, novas formas de abordagem ao mercado. A Historia ensina lições e 2007 não foi assim há tanto tempo.

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉCTRICOS