O que me motiva a instalar fotovoltaico

A energia gerada pelo Sol é inesgotável e o seu aproveitamento através de sistemas solares fotovoltaicos é uma das alternativas energéticas mais promissoras para enfrentarmos os desafios do novo milénio.

As renováveis significam mais que simplesmente produzir a própria energia, significam avanços para um futuro melhor, com menos dependências e maior sustentabilidade financeira e ambiental. É nesse contexto que se inserem políticas públicas nacionais e o quadro europeu designado por “Energia Limpa para Todos os Europeus”, para permitir a Portugal cumprir os seus objectivos de neutralidade carbónica em 2050, assegurando uma forte expansão da energia solar.

Mas quais as vantagens em instalar fotovoltaico ?

Redução de custos

O autoconsumo com painéis solares fotovoltaicos permite reduzir custos com a electricidade, diminuindo a quantidade de energia comprada à rede. A energia solar é uma energia limpa, gratuita e inesgotável que podemos transformar em energia eléctrica, através de sistemas fotovoltaicos.

Investimento

Os investimentos em sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo, permitem retornos de investimento entre os 5 e os 8 anos.
Os painéis solares fotovoltaicos têm um tempo de vida estimado superior a  25 anos.

Rentabilidade

As coberturas de edifícios ou parcelas de terreno sem utilização, podem aproveitá-las para produzir energia através de painéis solares fotovoltaicos, rentabilizando activos que de outra forma não têm utilização. Os painéis solares fotovoltaicos têm um tempo de vida superior de 25 anos, pelo que se obtém rentabilidade durante muito tempo.

Para mais informações sobre

PAINÉIS FOTOVOLTAICOS