Mais de 1 milhão de VEs a circular na Europa

Na Europa, com as vendas a subirem mais de 40% no primeiro semestre de 2018, o numero de veículos eléctricos a circular já ultrapassou um milhão. Esse marco já tinha sido atingido à um ano atrás, pela China, que detém o maior mercado de veículos eléctricos.

Mesmo assim a Europa, está à frente dos Estados Unidos que só deve alcançar esse numero no final do ano.

Na Europa, estima-se que até final do ano o numero seja de 1,35 milhões, o que representa 2,35% de todas as vendas. É um marco importante no caminho da electrificação e do cumprimento das metas para o controlo de emissões.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

A Noruega continua a liderar, com 36.500 vendas, o que representa 37% do total do mercado. O país está há muito tempo à frente, graças em grande parte a generosos incentivos governamentais.

No entanto, o rápido crescimento na Alemanha significa que o maior mercado de carros da Europa deverá ultrapassar a Noruega até o final do ano para as vendas totais.

A Holanda e a Dinamarca também registaram um bom crescimento.

Em Portugal, nos primeiros sete meses de 2018 já se vendeu mais eléctricos, que em todo o ano de 2017, com um total de 4330 viaturas Vs 4237 de 2017. A este ritmo é possível fechar o ano com uma quota situada entre os 3 a 4%.

Em Portugal, nos primeiros 7 meses de 2018, o top 3 é o seguinte:

Nissan Leaf –  765 viaturas

Renault Zoe –  700 viaturas

BMW 530e – 379 viaturas

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉTRICOS