Made in China

Relativamente ao mercado dos  veículos eléctricos, a liderança destacada pertence à China, que responde por metade da produção e vendas de todo o mundo. A China no ano passado foi responsável por 595 mil dos 1,1 milhão de veículos eléctricos (VEs) produzidos globalmente e comprou sensivelmente o mesmo número – Dados do Internacional Council on Clean Transportation (ICCT)

Este numero é mais que a soma da Europa, Japão e Estados Unidos.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

O crescimento da China, deve-se à combinação de politicas governamentais e ao tamanho do próprio mercado interno. Tomando como comparação os EUA, os benefícios prestados financiam a pesquisa básica, eficiência de combustível, e um crédito fiscal de US $ 7.500 para a compra de VE. A China por seu lado tem políticas nacionais para construir o ecossistema de VEs em todos os níveis. Os incentivos financeiros do país para comprar VEs, incentivar a fabricação e construir Infraestruturas de carregamento, são os mais robustos do mundo, segundo dados do ICCT.

 

Entre 2009 e 2015, a China gastou ¥ 59,1 bilhões de yuans (sensivelmente 9 mil milhões de Euros) a financiar a compra de “Veículos de Nova Energia”, designação utilizada internamente para veículos eléctricos híbridos com bateria e plug-in.

O governo chinês tem ainda  um programa com incentivos significativos para os fabricantes de baterias ligados à produção na China.

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉTRICOS