FISKER KARMA

A FISKER

Estávamos em 2007 quando Enrik Fisker e Bernhard Koehler fundaram a Fisker Automotive, ambos tinham em comum a passagem pela Aston Martin.

Em 2012 lançam o primeiro hibrido Plug-in, desportivo e luxuoso – O Fisker Karma.

FISKER KARMA

O Fisker Karma é um híbrido plug-in com um par de motores eléctricos de 120 kW (161 hp) que recebem energia de uma bateria de íon de lítio de 20,1 kWh fornecida pela A123 Systems e um gerador accionado pelo motor. Os dois motores produzem um binário de 1300 Nm, o equivalente a 403 cv. A velocidade máxima é de 201 km/h.

Quando a bateria está descarregada, ou o condutor coloca em modo “Sport”  (alavanca no volante), o motor a gasolina de injecção directa Ecotec de quatro cilindros e 260 CV montado na dianteira alimenta um gerador que envia electricidade directamente para os motores eléctricos. Os motores eléctricos são a única força motriz mecânica conectada às rodas.

O Karma vem de série com um telhado de painéis solares fabricado para auxiliar o sistema de controle climático da cabine. O tecto solar é capaz de gerar meio quilowatt-hora por dia e estima-se que ele ofereça 6,4 a 8,0 km de alcance adicional por semana.

O interior é “ecológico” e luxuoso incluindo madeira reciclada e assentos de couro opcionais ou  ecochic, de tecido natural com um toque de camurça.

O Karma tem um sistema de som de aviso projectado para alertar os peões, que é emitido automaticamente e activado somente quando o carro a viajar em modo totalmente eléctrico a menos de 40 km / h.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Um pouco de azar à mistura.

Em Março de 2012  ocorre a falência de sua fornecedora de baterias A123 Systems.

Em Agosto de 2012 o Departamento de Energia dos Estados Unidos congelou a linha de crédito da Fisker.

A empresa sofreu um golpe fatal a 29 de Outubro de 2012, quando o furacão Sandy inundou e destruiu todo o seu carregamento europeu de 338 Karmas em Port Newark – Nova Jersey.

 

O Novo Emotion

Em Outubro de 2016, Henrik Fisker, anunciou a nova Fisker, com o intuito de produzir carros 100% eléctricos, inovadores, com capacidade de serem autónomos e sempre com muita autonomia.

O Fisker Emotion será o primeiro carro a ser lançado e foi apresentado no CES de 2018. As especificações do carro são impressionantes:

Autonomia: 640 Kms, velocidade máxima 259 km/h, tracção integral, nivel 4 de condução autónoma.

Os cientistas da Fisker estão a trabalhar em baterias sólidas, de grande autonomia e que podem ser carregadas em 1 min.

Enquanto não chega o EMOTION, pode optar pelo Karma:

Razões para investir:

  • Série limitada e exclusiva
  • Carro de colecção , apenas existem 2 mil unidades em todo o mundo
  • Grande potencial de valorização com o relançamento da marca.
  • Manutenção assegurada pela Evolution, serviço especializado em electricos e hibridos

Interessado? entre em contacto, aqui.

Para mais informações sobre o

FISKER KARMA