Hoje conduz ela

A opinião de Patrícia Ribeiro sobre o FIAT 500e

O Fiat® 500e (“e” de elétrico) conseguiu manter-se fiel na sua peculiaridade e no encanto de que tanto gostamos. A sua aparência estética e os seus ângulos derivam sem sombras de dúvidas do icónico Fiat 500.
Ao não se ter distanciado da fórmula “cinquecento”, o espaço não foi com toda a certeza uma prioridade na sua concepção, o que nos dias de hoje, face ao que nos fomos habituando, pode tornar-se um pouco “apertado” quando na presença de quatro adultos dentro do habitáculo. Mas, tratando-se de um compacto urbano e eléctrico, é o veículo perfeito para responder às necessidades e à rotina do nosso dia-a-dia, quer por ser muito divertido de dirigir, quer por ser eficiente energeticamente e bastante poupadinho.
Com um exterior brilhante e um interior bastante bonito (embora seus materiais em plástico possam aparentar alguma dureza estética), somos compensados com algum equipamento padrão, que inclui airbags dianteiros e laterais de impacto, sistemas de controlo de tração e estabilidade para condições mais adversas, camara retrovisora, estofos em couro sintético, conectividade Bluetooth, recursos de energia com indicadores de carga, ar-condicionado e uma tela sensível ao toque de 5,0 polegadas para entretenimento informativo. Comporta ainda o denominado “Hill Start Assist” de apoio à condução em declives, que muito jeito dá em condução urbana.

O FIAT 500e tem uma condução bastante suave mas sem descorar a potência típica de um carro eléctrico, num motor elétrico de 83 kW e uma bateria de 24 kwh (com possibilidade de carga a 6,6 kWh e uma autonomia entre os 120 a 150 Kms). O FIAT 500e possui um spoiler traseiro que além de ajudar a aumentar a eficiência aerodinâmica, adiciona estilo e uma elegância desportiva.
Estando o Fiat 500e já suportado numa bateria de lítio, tem como benefício permitir numerosos ciclos de carga e descarga sem reduzir a sua vida útil e não ter o indesejado efeito de memória das baterias mais tradicionais.
O eletrizante Fiat 500e é sem sombras de dúvidas uma interpretação moderna do grande clássico italiano do pós-guerra, o famosíssimo Fiat “cinquecento”.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

  • 24kWh

    CAPACIDADE DA BATERIA

  • 200Nm

    BINÁRIO MÁXIMO

  • 6,6kW

    CARREGAMENTO

  • 12kWh

    CONSUMO DE ENERGIA

  • 82,7kW (111cv)

    POTÊNCIA

  • 140 ciclo combinado

    AUTONOMIA

Para mais informações sobre o

FIAT 500e