Energias renováveis permitiram a Portugal poupar 1,3 mil milhões de euros

As energias renováveis em Portugal, permitiram uma menor dependência dos combustíveis fósseis e redução de seis milhões de toneladas de emissões de CO2 na atmosfera – números impressionantes.

Segundo dados da Associação ambientalista ZERO e da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, Portugal em 2018 consumiu metade da electricidade proveniente de fontes renováveis e obteve uma poupança nas importações de combustíveis fósseis na ordem dos 1,3 mil milhões de euros. O consumo de energias renováveis foi de 55,1%, um aumento de 28% em relação a 2017.

Este aumento foi potenciado pela duplicação de produtividade das grandes hídricas, que representou 24,1% do consumo geral.

Infelizmente em 2018, a produção de energia solar ficou longe dos objectivos necessários neste segmento de energia, foram emitidas licenças para Parques Solares que ainda não arrancaram.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

A energia gerada pelo Sol é inesgotável e o seu aproveitamento através de sistemas solares fotovoltaicos é uma das alternativas energéticas mais promissoras, com menos dependências e maior sustentabilidade financeira e ambiental.

Contacte-nos e ajudamos a reduzir a fatura de energia da sua empresa.

Para mais informações sobre o

ENERGIA SOLAR