Em 2019 mais apoios para VEs

Portugal quer continuar a caminhada para a redução sistemática do volume de emissões de gases de efeito de estufa, nomeadamente o CO2. Só reduzindo esse volume de emissões é que somos capazes de limitar o aquecimento global e Portugal ambiciona em 2050 atingir a a neutralidade carbónica. Esta meta implica reduzir as atuais 70 megatoneladas de CO2 por ano que nós emitimos para 10 megatoneladas.

Para que este caminho seja possível, os apoios à aquisição de carros eléctricos vai continuar e inclusive vai subir em 2019. Se em 2018 o valor total do apoio era de 2,65 milhões de euros, em 2019 o valor subirá para os três milhões de euros.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Este apoio não é apenas para a aquisição de carros eléctricos, podendo ser solicitado também por quem pretender adquirir motas e bicicletas eléctricas.

Portugal, tal como outros países europeus pretende que a partir de 2040 deixem de ser comercializados veículos com motores de combustão.

Para reforçar aposta na descarbonização, o governo prepara outras medidas como a redução dos tarifários no transporte público, a renovação de frotas de autocarros em Portugal, com 715 autocarros a gás natural ou energia eléctrica, e projectos de expansão dos metros em Lisboa e no Porto.

Até 2030, o Governo pretende ainda criar mais mil quilómetros de redes cicláveis, num investimento de 300 milhões de euros.

Tudo por um Portugal mais sustentável.

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉCTRICOS