Eléctricos e as renováveis, como principais motores do desenvolvimento da economia.

carros elétricos, paineis solaresOs elétricos e as renováveis vão ser um dos principais motores do desenvolvimento da economia mundial e em Portugal não será excepção.

Desde há vários anos que todos sabemos que os níveis de poluição são elevados e têm forte impacto no meio-ambiente e na qualidade de vida, no entanto sempre foi de certa forma uma verdade mais ou menos inconsequente. Aprendemos a conviver com as alterações climáticas e vivemos as nossas vidas dia após dia adiando acções que alterassem a situação.

Esta pandemia inesperada forçou um recolher obrigatório por um período prolongado e o planeta mostrou-nos um mundo com muito menos poluição e onde se vive melhor. O conhecimento teórico deu lugar à experiência real, e vivendo numa situação mais positiva, regredir não faz parte da equação.

A mobilidade urbana será necessariamente feita com veículos eléctricos e essa é uma grande alavanca para o desenvolvimento da economia portuguesa neste período de crise, na medida em que irá promover directamente o crescimento da energia solar fotovoltaica através de painéis solares gerando negócio a pequenas e médias empresas nacionais como é o caso da ZEEV, reduzindo as importações de petróleo e assim mantendo o capital na economia nacional.

Além disso o crescimento da mobilidade eléctrica e da energia renovável, são catalisadores do desenvolvimento tecnológico de muitas empresas portuguesas como é o caso da EVolution, uma empresa inovadora de engenharia que desenvolve e fabrica produtos e soluções tecnológicas para veículos eléctricos, postos de carregamento e baterias de alta tensão, expandindo hoje a sua actividade além-fronteiras através de uma rede de assistência e reparação especializada de veículos eléctricos híbridos, tendo sido  primeira empresa a nível europeu neste sector e que promove o emprego de técnicos licenciados e altamente especializados.

Portugal na linha da frente! Estamos a cumprir a nossa missão!

Para mais informações sobre o

ENERGIA