Eléctricos a toda a velocidade

O Governo Austríaco está a promover uma iniciativa que vai permitir os carros eléctricos circularem mais rápido que os restantes veículos movidos a combustíveis fosseis.

Estas regras serão aplicadas a veículos que viajem na zona IG-L-Hundred, que cobre uma área total de 440 km.

Com a actualização das regras em vigor, os proprietários de veículos eléctricos terão permissão para viajar até 130 km/h na estrada, ou seja 30 km mais rápido do que os carros a combustível fóssil, que só vão poder circular a 100 km/h.

A ministra austríaca da Sustentabilidade, Elisabeth Köstinger, explicou que esta iniciativa faz parte da promoção de transporte sustentável. O governo Austríaco, está a ponderar igualmente abrir faixas de BUS para carros sem emissões, assim como estacionamento gratuito.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Como os carros eléctricos, não têm emissões independentemente da velocidade, e com o aparecimento de veículos de alta performance, como o Tesla Model S, Tesla Model X, Jaguar I-Pace e Mercedes EQC, a regalia de um limite de velocidade mais elevada vai provavelmente incentivar outros condutores a juntar-se ao movimento crescente da mobilidade eléctrica.

Com o avanço da tecnologia, os carros eléctricos, conseguem manter altas velocidades durante períodos mais longos. Com os preços das baterias a descer, os carros eléctricos, aumentam a capacidade e consequentemente podem viajar com autonomia melhorada.

Será que a ideia Austríaca seria um bom incentivo em Portugal?

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉCTRICOS