É a vez da Mercedes

A Mercedes-Benz está prestes a revelar seu primeiro veículo elétrico sobre a insígnia EQ e tem lançado vários teasers. O concept car foi mostrado há dois anos e finalmente o carro de produção será oficialmente apresentado no dia 4 de Setembro em Estocolmo. A expectativa é grande.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Tendo em conta o concept-car, o EQ pode estar equipado com uma bateria de 70 kWh que permite uma autonomia até 500 quilómetros – ainda baseado no padrão NEDC.

A gama deve ser competitiva com os vários outros SUVs de luxo totalmente elétricos que estão no mercado, como é o caso do Jaguar I-PACE, TESLA MODEL X ou outros que irão chegar ao mercado nos próximos anos.

Quanto à potência, a Mercedes afirma que o EQ está equipado com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro para uma potência total de até 300 kW, que irá permitir acelerar de 0 a 100 Km em menos de 5 seg.

Muito provavelmente, estas especificações serão actualizadas com o lançamento da versão de produção. O veículo só deve chegar ao mercado no próximo ano.

Para mais informações sobre o

CARROS ELÉCTRICOS