EFUN Puma 2020
A nova PUMA 2020 é uma maxi scooter elétrica, com performances extraordinárias, aliadas a um design moderno. Com três modos de condução, citadino, via rápida e Auto estrada, consegue adequar o seu estilo de condução. Esta scooter electrica, tem uma condução fácil e suave mas também ágil para contornar os desafios do transito diário.É a primeira scooter a nível mundial equipada com baterias de tecnologia Catl, com maior densidade e capacidade de carga, permitem-lhe uma autonomia de até 200 Kms, esta scooter electrica vem ainda equipada com assistência de estacionamento para que seja mais fácil estacionar, mesmo em planos inclinados.
Bateria de tecnologia Catl 12.6 kWh
PREÇO (IVA Incl) 6.599,00*
Carta de Condução A1/B
AUTONOMIA estimada
Urbano até 200 km
Potência 9.9 kW
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Velocidade Máxima 120 Km/h
Tempo de Carregamento 6h - 8h
Bateria Removível Não
Garantia da bateria 80 000 km ou 8 anos**
Peso 178 kg
Acessórios Top Case (199,00€)
Cores Disponíveis
*Ao preço, acresce o custo de transporte, logística e averbamento.(400€ + Iva)
**Garantia válida para particulares
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Testemunho de Orlando Branco – Proprietário de uma scooter EFUN Pusa elétrica

É o seu primeiro veiculo eléctrico?
Sim.
Utiliza como meio principal de transporte?
Sim, inicialmente seria apenas para me deslocar para o trabalho, mas devido ao custo de utilização praticamente nulo e aspectos práticos, uso em praticamente todas as situações.

Quantos KMS em média faz num dia normal?
50km.

A autonomia é suficiente para o seu dia-a-dia?
Sim, perfeitamente. No caso da minha, a autonomia ronda os 70km (cidade e estrada) e a vantagem de poder carregar no local de trabalho permite utilizar a mota sem qualquer tipo de preocupação com o limite de autonomia.

Onde carrega tipicamente a scooter eléctrica?
No local de trabalho e em casa ao fim de semana. Na verdade o local de trabalho é o meu local preferido pois a empresa dá essa facilidade e mesmo que carregar a bateria fica a um preço baixíssimo (estimo que fique abaixo de 40 cêntimos por dia) sempre posso dizer que não tenho custo de utilização.

Está satisfeito com a scooter eléctrica?
Muito! Basta fazer as contas para se perceber que é um excelente investimento, mesmo tendo outra mota (a gasolina) que me dá imenso prazer conduzir. Cheguei a pensar se venderia a outra mota mas concluí que ficar com as duas é o melhor dos “dois mundos”, até porque a aquisição da mota eléctrica fica a custo zero! Fazendo as contas, o custo em gasolina, só para deslocação para o trabalho, é de 70€/mês. Depois há as voltinhas de fim de semana que representam mais 20€, ou seja, custo total de 90€/mês só em combustível. O custo total de aquisição e utilização da mota eléctrica é igual ao custo em combustível que tenho tido até aqui, durante os 48 meses referentes ao período de pagamento da mota. Depois de paga, o meu orçamento mensal aumenta em 90€! E ainda existe o incentivo do estado para a aquisição da mota eléctrica que representa mais de 10% do seu custo de aquisição. Assim, não gasto combustível, não poluo, poupo a outra mota, o que equivale também a menos custos de manutenção e até me dá mais prazer pegar nela de vez em quando para uma voltinha diferente. Por fim, fascina-me o aspecto prático. Esta scooter passa no trânsito com a maior facilidade, em cidade é perfeita, em estrada está ao nível de uma boa 125, é divertida e, se por ventura preciso de mais carga de bateria no fim de semana, basta tirar a bateria e carrego em casa.

Motociclos mantêm apoio!
Para motociclos eléctricos, está reservado um sub-total de valor 100 mil euros. O incentivo atribuído pela introdução no consumo de motociclos de duas rodas e ciclomotores eléctricos consiste, na atribuição de um valor de 20% do custo do veículo, até ao máximo de 400 euros. Limitado a 1 incentivo por candidato.

Tal como vem acontecendo até aqui, os incentivos serão atribuídos por ordem de candidatura até que o valor destinado ao apoio terminar.

O formulário para as candidaturas aos apoios foi disponibilizada pelo Fundo Ambiental e será exclusivamente online, não sendo aceites candidaturas e respectivos documentos que sejam remetidos por outros meios.

Outra regra relevante: os beneficiários do incentivo passam a ficar obrigados a manter os veículos por um período mínimo de 24 meses e ficam também impedidos de os exportar.

Antes de efectuar a sua candidatura deve consultar o Regulamento clique aqui para saber mais informações.

Clique aqui para o formulário online de candidatura