paineis solares

Instalação de painéis solares na ACAP/VALORCAR

DESCRIÇÃO DO PROJECTO

Painéis solares, posto de carregamento e bateria estacionária

POSTO DE CARGA

POLIS DUO | Modo 3 | 2×22 kW | Tomada de carga Tipo 2

MÓDULOS SOLARES

62

REGIME

UPAC (Unidade de Produção para Autoconsumo)

EMPRESA

Valorcar – Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida Lda

LOCALIZAÇÃO

Lisboa,Portugal

 

A ACAP e a VALORCAR inauguraram ontem uma unidade inovadora de carregamento de veículos eléctricos, usando a electricidade produzida por painéis solares fotovoltaicos e armazenada em baterias de lítio reutilizadas de veículos eléctricos.

Quando deixam de poder ser utilizadas nos veículos híbridos plug-in e eléctricos, as baterias de lítio ainda conservam cerca de 70% da sua capacidade energética.

Que tipo de solução foi instalada pela zeev?

Existem várias soluções para as baterias, antes de serem recicladas. Um bom exemplo de reutilização destas baterias e tirar proveito da sua vida útil, é a utilização das baterias como unidades estacionárias de armazenamento de energia. Foi nesse sentido que a ACAP e a VALORCAR estabeleceram uma parceria com a zeev instalaram na sua sede 62 painéis solares fotovoltaicos, com apoio de baterias reutilizadas, e um posto de carregamento para veículos elétricos.

 

Quanto é que o sistema fotovoltaico vai produzir em energia?

Este sistema fotovoltaico será capaz de produzir anualmente cerca de 32 MWh de energia limpa, o equivalente ao consumo anual de 19 habitações familiares, e evitará a emissão de 32 toneladas de CO2A utilização das baterias neste sistema permitirá armazenar a electricidade para quando esta for necessária, como por exemplo para carregar veículos eléctricos.

Para mais informações sobre o

PAINÉIS SOLARES