A importância da competição

O que começou em 2011 como uma ideia, rabiscada no verso de um guardanapo, transformou-se rapidamente na primeira série de corridas urbanas do mundo, totalmente eléctrica.

Hoje, é conhecido mundialmente como o Campeonato de Fórmula E.

 

Nova temporada

A 15 de Dezembro de 2018, irá começar a 5ª temporada, em AD DIRIYAH na Arábia Saudita. Embora o campeonato só tenha 5 anos, a tecnologia avançou substancialmente. Esta nova temporada vai ter 22 carros apelidados de Gen2.

Os novos carros vão ter o dobro da capacidade de armazenamento de energia, que lhe dá a capacidade de completar a corrida, sem ter de trocar de carro a meio. Com 250kW de potência, o Gen2 acelera dos 0-100km / h em 2.8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280km / h. Maior velocidade, mais ação na pista.

No dia de 19 de Setembro, no Design Museum em Londres, a equipa da Jaguar – Panasonic Jaguar Racing – apresentou o novo Jaguar I-TYPE 3 , o Formula E de segunda geração. O novo design ousado expande os limites da inovação e da tecnologia, mostrando o futuro das corridas de carros eléctricos. A equipa da Jaguar confirmou o brasileiro Nelson Piquet Jr e o neozelandês Mitch Evans como os pilotos que vão competir na quinta temporada.

QUER FICAR A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES DA MOBILIDADE?

Competir é bom

A competição tem a particularidade de levar as marcas e respectivas equipas a extremos, é um palco por excelência para a inovação e desenvolvimento de novas tecnologias que posteriormente podem passar para os veículos de produção. O facto da Formula-E estar a progredir e a ganhar mais adeptos, é um sinal claro que os carros eléctricos vão progredir muito nos próximos tempos.

Para mais informações sobre as datas das corridas clique aqui

Para mais informações sobre o

JAGUAR I-PACE